domingo, 28 de julho de 2013

COMPROMISSO COM A PALAVRA!






A Bíblia ensina, no Novo Testamento, especificamente nas epístolas de Paulo que como cristão precisamos examinar tudo e reter o que é bom. Os de Beréia eram considerados em alta estima pelo apóstolo visto que examinavam todas as palavras para verem se realmente era conforme tinham escutado.
Em 1982, quando iniciei minha jornada no Evangelho descobri meu chamado ministerial: Há uns chamou para profetas, para pastores , para doutores e mestres. Então entendi que tinha o dom de ensino e assim comecei a devorar a Bíblia e livros de comentários bíblicos pois queria dar aula de escola bíblica. As coisas não saíram como eu pensava e de certa forma não consegui ser um defensor da Palavra. porque eu penso que nós que fomos chamados a doutores e mestres precisamos lutar pelo rigor no entendimento da Bíblia.
Infelizmente a educação, o estudo e o conhecimento é mercadoria de pouco valor nessa sociedade consumista. Estudos bíblicos de qualidade  somente nas igrejas tradicionais e olhe lá. As pentecostais e neo pentecostais pouco valor dão ao conhecimento bíblico e quando o fazem, é de forma superficial.
Como detentor desse chamado acredito ser importante dar uma visão clara das doutrinas bíblicas e das principais distorções que se tem feito delas ultimamente. Esse blog , além da intenção de levar a Palavra de Deus, também tem o objetivo de esclarecer muitos tópicos obscuros e ideias mal interpretadas a respeito da Bíblia. Convido a todos aqueles que tem esse chamado ministerial de ensino que se esmerem no estudo . Disseminem a importância da hermenêutica, da homilética, de um estudo técnico da Palavra com o auxílio de várias traduções, com dicionários bíblicos, buscando alguns sentidos no hebraico e grego originais, contextualizando. Isso é fundamental para acabar com esse achismo, com essas barbaridades que estão sendo pregadas na atualidade! O que vocês pensam a respeito +CELSO ANTONIO BERNARDES BERNARDES 

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...


Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno. António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/