terça-feira, 22 de julho de 2008

MEU TESTEMUNHO!!!


Há um divisor de águas na história da minha vida: Antes e depois de Cristo! Até meus dezesseis anos vivi uma vida sem alegria, inconstante , cheia de insegurança e medo e principalmente sem amor! Morava com minha mãe e irmãos numa casa simples(alugada)

Perdi meu pai muito cedo, nem o conheci(Tinha 2 anos) e fui criado pela minha mãe e irmãs.

Um menino medroso, que sentia muito a falta de um pai que lhe abraçasse, lhe contasse estórias que lhe protegesse, que fosse seu herói. Quantas vezes sonhava que estava conversando com ele, brincando....´

Tinha muitos conflitos internos, não me aceitava, não gostava de minha aparência .. enfim problemas típicos de um adolescente.Vivia num mundo todo meu, cheio de fantasias e sonhos. Tinha uma coleção de gibis que adorava. Era minha paixão.

Em 1.982, aconteceu algo que seria o estopim de uma grande mudança . Foi um ano muito chuvoso e minha família morava próximo ao rio. E aconteceu o pior . Em fevereiro de 1.982 ocorreu uma grande enchente , e perdemos tudo em casa. Nem roupa para vestir sobrou (só o do próprio corpo) . Perdi tudo que tinha, minha coleção de gibis!!!! Mas perdi também amigos....

Mas a enchente não levara apenas bens materiais, mas também o ânimo, a vontade de viver.... Fiquei arrasado. Fui morar com um irmão até conseguirmos uma outra casa. Nesse meio tempo, num caminho que cortava uma linha de trem lá em Votorantim SP, encontrei um amigo de escola chamado Dozart. Eu conheci o Dozart na 7º série, e sempre o admirei por sua inteligência e facilidade de comunicação. Começamos a conversar, e então ele começou a falar algo que me pareceu tão gostoso naquele momento. Era sobre a mudança que havia acontecido em sua vida quando ele ACEITOU A CRISTO!!! Meu coração começou a aquecer, me sentia bem com aquelas palavras. Fui convidado por ele a participar de um culto na Igreja na época chamada de Cruzada, depois viria a ser o Evangelho Quadrangular ,

Num primeiro momento, ao entrar na Igreja estranhei: Pessoas chorando, falando enrolado... que coisa estranha, pensei... Mas depois essa impressão foi ficando para trás. Dia após dia eu ia conhecendo jovens como eu, um pessoal muito legal, que me ajudou muito. Me lembro do Cícero um karinha que não descolava do meu pé, sempre me dando uma força para enfrentar as primeiras lutas.... E assim me senti renascido. Aceitei a Cristo, fui batizado com o Espírito Santo e me batizei nas águas.

Com 6 meses de Igreja já estava trabalhando na obra. Na época os cultos nos lares era chamado de santuário. Trabalhei por mais de 3 anos dirigindo mais de 3 santuários por semana.

Foi maravilhoso. Minha vida mudou. Tinha agora um propósito. É claro que eu ainda enfrentava muitas lutas dentro de mim. Continuava inseguro, com baixa estima, mas estava melhorando, Cristo pouco a pouco ia fechando minhas feridas.

Hoje ao relembrar aqueles tempos sinto saudades. Não é saudosismo. São l,embranças de um tempo maravilhoso que marcou a minha vida e mudou a minha história. Hoje tenho um filho de 9 anos, uma esposa maravilhosa e meu enteado de 16 anos que é um menino abençoado. Sou feliz, e isso tenho certeza é fruto da minha conversão da minha opção em servir a Cristo. Só ele pode dar a verdadeira FELICIDADE. OBRIGADO JESUS!!!!

Nenhum comentário: