terça-feira, 22 de julho de 2008

O AMOR DE CRISTO É PERFEITO!!!



Temos muitos tipos de amor: O amor romântico, (essa relação idílica criada pelos homens a partir do séculos XVI XVIII), pelo pai e mãe, entre irmãos, entre amigos enfim há muitos amores. Mas como tudo que é humano esse sentimento não é perfeito. É um processo, algo em construção, uma busca incessante por um refinamento e melhoria.

Muitos talvez até imaginem o amor como algo puro e refinado, indelével a qualquer sentimento menos nobre, mas na verdade o amor é a somatória , a resultante de uma mistura de sentimentos como o ciume, o ódio, o medo, a indiferença, os atritos...

O amor é uma inconstante, um vir a ser que sempre se renova, sempre está em evolução, na vida de todos nós. Afinal ele é humano como nós, é fruto de nossas relações.

Mas quero falar de algo que transcende a esse mundo humano, a esse estado de coisas caótico e incerto , cheio de conflitos, alegrias, alta tecnologia, riqueza , pobreza.

Falo do AMOR DE CRISTO. AMOR PERFEITO. Perfeito porque é incondicional , não é um processo a ser criado, cheio de contradições, mas algo puro, inerente a própria Natureza divina.

E foi com esse amor que Cristo redimiu a humanidade, aceitou sua missão dolorosa de morrer de forma constrangedora e terrível. O amor de Deus não tem razões, motivos, classe social, cor de pele, simpatia. É amor perfeito!!!!

Um comentário:

Pr Ismael Roselei disse...

Mensagem do Pastor Ismael, 2ª IEQ de Bernardino de Campos,SP.
Ao irmão blogueiro quadrangular.
Paz seja convosco!
Amado, sou o Pastor Ismael R. de Carvalho, do blog http://casadosemcristo.blogspot.com, e venho através deste post me apresentar ao irmão quadrangular e apresentar o nosso trabalho no referido blog, cujo tema é o casamento cristão evangélico em todas as suas nuances e também estamos nos preparando para tratar do namoro em Cristo. Temos no blog farto material para a liderança de grupos de casais, escola bíblica dominical, para pequenos grupos de estudo, e também para subsidiar mensagens pastorais. Ficaremos felizes com uma visita e querendo usar o nosso material fique a vontade, inclusive para publicar.
Me perdoe